Infantil

Qualidade e inovação

Procedimentos de alta tecnologia

Ao comando do Dr Yuri juntamente com sua equipe multidisciplinar, a Clínica Moresco se destaca na qualidade de seus procedimentos e nas tecnologias disponibilizadas. A Câmera 3D permite uma análise completa da face do paciente de todos os ângulos e perspectivas. Os procedimentos ambulatoriais contam com a sedação com Óxido Nitroso, sedação consciente que proporciona o relaxamento do paciente e permite que alguns tratamentos sejam realizados de forma mais cómoda e eficaz. Em conjunto com os procedimentos realizados, contamos com câmera hiperbárica para estímulo de oxigenação, auxiliando no pós operatório e a cromoterapia, terapia que consiste no uso de cores como meio terapêutico para o tratamento de condições físicas.
yuri no centro cirurgico
yuri no centro cirurgico
criança sorrindo

Conheça os nossos

Procedimentos

Hemangioma

A Hemangioma é um tumor benigno muito comum na infância. Sua formação ocorre pela proliferação excessiva e desordenada de minúsculos vasos sanguíneos que se acumulam na pele, ou em órgãos internos. Seu aspecto nos primeiros dias consiste em um sinal avermelhado, que pode se instalar na camada superior da pele, no tecido subcutâneo, ou adquire uma tonalidade azulada, quando acomete regiões mais profundas. A busca pelo procedimento cirúrgico ocorre para os casos em que surge a necessidade de remoção da leãos e de tecidos adjacentes, do qual sua presença pode gerar complicações e agravar sintomas. 

Revisão de Cicatrizes

Cicatrizes podem afetar diretamente a autoestima de adultos e principalmente crianças, que são mais suscetíveis. A Revisão de Cicatrizes consiste na remoção cicatrizes com aspecto inestético, do qual são utilizadas técnicas precisas para reposicionar a cicatriz e os tecidos profundos, resultando em outra cicatriz menos aparente com melhor aspecto estético.

Ginecomastia

A Ginecomastia é uma condição caracterizada pelo desenvolvimento de mamas em homens, fora do tamanho esperado. A sua causa esta diretamente ao crescimento em excesso de tecido mamário, diferente do acumulo de tecido adiposo (gordura). Essa condição acomete homens na fase da adolescência, mas também pode ocorrer entre recém-nascidos. Essa condição pode ser classificada como unilateral e bilateral, quando ocorre em uma mama ou nas duas, respectivamente.

Palatoplastia (fissura palatina)

A fissura do palato é prevalente entre as malformações que acometem a face, definidas como aberturas ou interrupções de estruturas do lábio e/ou da cavidade oral cuja localização e extensão podem ser variáveis. As falhas ocorrem durante o período gestacional, entre a 4ª e a 12ª semana, do qual pode ocorrer fissuras no lábio, palato e em ambos. A Palatoplastia pode ser realizada a partir de 1 ano, beneficiando a qualidade de vida e autoestima da criança.

Queiloplastia (fissura labial)

Queiloplastia divide-se em dois tipos cirúrgicos, estético e funcional. No primeiro caso é buscada para realizar o aumento ou diminuição dos lábios. A Queiloplastia, também chamada de funcional atua na correção de alterações congênitas ou causadas por traumas, efetuando a reconstrução do lábio. Normalmente entre os recém nascidos o problema é diagnosticado logo após o nascimento e deve ser corrigida até os 3 meses de vida para maior qualidade de vida.  

Correção de Craniossinostose

No desenvolvimento de recém nascido no, seu crânio é formado por placas ósseas que se unem entre si por uma estrutura denominada, sutura, o que permite que cada placa cresça de acordo com o desenvolvimento da criança. Normalmente ao ser completado o período de crescimento das placas as suturas se unem definitivamente formando uma camada. Nos casos de Craniossinostose, ocorre o fechamento das suturas antes do tempo de desenvolvimento completo das placas. Desse modo, o crescimento do crânio do bebê é interrompido, afetando o desenvolvimento neurológico.

Correção de Lóbulo Fissurado

A correção da fissura do lóbulo da orelha, consiste em um procedimento cirúrgico para restaurar e corrigir o rasgo. Normalmente essa fissura é ocasionada por algum trauma ou uso de acessórios pesados, popular entre adolescentes.  Trata-se de uma cirurgia simples, do qual o tempo de recuperação também é rápido, após a cicatrização a orelha pode receber novas perfurações.

Cirurgias Craniofaciais

Malformações e anomalias congênitas são condições que prejudicam o desenvolvimento e qualidade de vida dos recém-nascidos e das crianças. Dessa forma as cirurgias Craniofaciais, também chamadas de cirurgias craniomaxilofacial, atua na correção de  malformações congênitas, traumas e disfunções esqueléticas do crânio e da face, como  alterações paranasais da face, maxila, mandíbula e área interna da boca. A formação do Dr. Yuri e sua dedicação à cirurgia infantil torna-se um diferencial para a resolução de diferentes casos cirúrgicos. 

Preenchimento de Lóbulo

A cirurgia de Preenchimento de Lóbulo consiste em um procedimento de correção estética e funcional a partir do preenchimento por tecido. O lóbulo das orelhas pode sofrer danos por fatores externos (uso de acessórios e traumas) e causa congênitas, alterando formato, comprimento, largura e funcionalidade. Os pacientes procuram esse procedimento com o objetivo principalmente para maior qualidade de vida ao paciente, além da busca por resultados estéticos.

FAQ

Dúvidas frequentes

As fissuras de lábio e/ou de palato são alterações sem causa definida, são multifatoriais, que surgem durante a formação do bebê ainda no útero. São malformações que afetam tanto a parte estética quanto funcional da face e da fala.
O período ideal para a 1ª cirurgia de lábio é entre os 03 e 06 meses de vida com o paciente tendo em média 05 a 06 quilogramas.
Existem as craniossinostoses “verdadeiras” e as posicionais (plagiocefalias). Nas verdadeiras temos a calcificação precoce das suturas do crânio, espaços entre os ossos para que possa haver um crescimento equilibrado, enquanto as posicionais temos apenas um “desarranjo” na posição dos ossos.
O diagnóstico é clínico, por exame físico médico. Os exames de imagem são complementares e para graduação da gravidade dos casos.
Os paciente com Apert, geralmente, possuem alterações cirúrgicas craniofaciais (órbitas, crânio, nariz, palato…) e em mãos e pés, para correção de sindactilias (“dedos grudados”).
Correções de fissura de lábio e de palato, correções de assimetrias faciais, correção de craniossinostoses sindrômicas e não-sindrômicas.
As primeiras cirurgias envolvem a correção da região dos olhos, corrigindo as pálpebras e a fenda/abertura ocular para que haja uma proteção da visão, mas os pacientes podem precisar de outras cirurgias em face, compensação óssea (enxertos), ortodontia e até cirurgias ortognáticas quando atingirem o crescimento facial.
Podemos corrigir já a partir dos primeiros meses de idade, assim que a criança tiver condições clínicas para receber uma anestesia inalatória (“cheirinho”).
Depende. Sempre devemos avaliar o quanto essa cicatriz está interferindo na vida da criança, se está prejudicando alguma função ou limitando o crescimento de alguma área, então devemos indicar o quanto antes, porém se o caso for puramente estético, podemos avaliar a possibilidade de aguardar o crescimento da criança, pois a cicatriz pode acompanhar esse desenvolvimento e mesmo operada, pode precisar de novos procedimentos.
O ideal é esperarmos o pico do famoso “estirão”, em média 13-14 anos, onde ocorre uma grande descarga de hormônios e há um desenvolvimento corporal do menino. Também devemos levar em conta o sobrepeso e ficar atentos aos casos de bullying.

Entre em contato

Procedimentos

SPA