...

Nariz e Orelha

Qualidade e inovação

Procedimentos de alta tecnologia

Ao comando do Dr Yuri juntamente com sua equipe multidisciplinar, a Clínica Moresco se destaca na qualidade de seus procedimentos e nas tecnologias disponibilizadas. A Câmera 3D permite uma análise completa da face do paciente de todos os ângulos e perspectivas. Os procedimentos ambulatoriais contam com a sedação com Óxido Nitroso, sedação consciente que proporciona o relaxamento do paciente e permite que alguns tratamentos sejam realizados de forma mais cómoda e eficaz. Em conjunto com os procedimentos realizados, contamos com câmera hiperbárica para estímulo de oxigenação, auxiliando no pós operatório e a cromoterapia, terapia que consiste no uso de cores como meio terapêutico para o tratamento de condições físicas.
yuri no centro cirurgico
yuri no centro cirurgico

Conheça os nossos

Procedimentos

Reconstrução de Orelha

A orelha é um apêndice do segmento cefálico de grande importância estética, além da sua função estrutural para a audição. Externamente possui uma forma ovalada, e uma arquitetura interna extremamente complexa. A orelha é frequentemente acometida por malformações como a microtia e anotia, além de estar suscetível a traumas e também a deformidades. Estas condições muitas vezes levam a necessidade de reconstrução total ou parcial de suas estruturas. Os procedimentos cirúrgicos de reconstrução normalmente utilizam cartilagem hialina intercostal, retirada da região da costela para reproduzir elementos anatômicos perdidos ou danificados.

Otoplastia Estética

A Otoplastia é um procedimento cirúrgico a fim de corrigir as alterações nas orelhas. O procedimento é normalmente indicado para pacientes que sintam incômodo com a estética da região, esses problemas podem estar ligados à má formação de nascença, a traumas, ou outros fatores, uma vez que essa condição pode acarretar problemas emocionais e de socialização. Muitos pacientes conhecem o procedimento devido a correção do prominauris, popularmente chamado de orelha de abano. Mas a Otoplastia também é efetiva na correção de orelhas proeminentes, as orelhas constritas (fechadas em si mesmas) e as sequelas causadas por traumas na região. Desta forma o procedimento é indicado aos pacientes que sintam incomodo ou desconforto em relação ao tamanho e/ou formato de suas orelhas.

Rinoplastia

A Remodelagem Nasal, conhecida também como Rinoplastia é um dos procedimento cirúrgicos mais populares. A cirurgia é muito buscada pelos pacientes para correções estéticas e também para solucionar problemas respiratórios devido a danos ou má formação nasal. No processo cirúrgico o é possível corrigir a aparência desproporcional do nariz, alterar o tamanho ou formato, a largura das narinas ou o ângulo entre o nariz e o lábio superior. Além disso, os procedimentos de remodelagem nasal podem ser realizados para corrigir um defeito de nascença ou dano nasal, solucionando os problemas respiratórios crônicos.

FAQ

Dúvidas frequentes

Não. Hoje, quando necessário, usamos apenas um splint, uma “pecinha” de silicone com uma passagem de ar, não tendo a sensação de “falta de ar”.
Eu recomendo o uso 24h/dia nos primeiros 07 dias e, após este período, 60 dias apenas para dormir.
O retorno às atividades físicas vai variar de acordo com a intensidade do exercício, se existe risco de traumas durante a prática, se é um esporte de contato.
Com certeza. Muitos fatores influenciam a respiração na anatomia do nariz, como a abertura dos introitos (entradas/furinhos), a sustentação das válvulas nasais, o formato do septo nasal e dos cornetos; alterações todas que podem ser abordadas junto a cirurgia estética do nariz.
Sim. A reconstrução de orelha, tanto para alterações congênitas (de nascimento) quanto traumáticas é possível a partir dos 10 anos de idade óssea (idade vista em radiografia de punho).
Não. A fratura é necessária apenas quando precisamos de grandes mudanças no dorso do nariz.
A rinoplastia é uma das cirurgias onde o resultado final mais demora para ser visível. Vai depender muito da espessura da pele do seu nariz e da magnitude da mudança, mas em média temos uma boa cicatrização e entrega final de 12 a 18 meses.
A partir de 04 anos de idade já é possível realizar a otoplastia para correção de orelhas proeminentes (“em abano”).
Hoje a Clínica Moresco possui a tecnologia da câmera 3D, onde o Dr Yuri irá lhe mostrar ângulos e formas do seu nariz e a sua face para simular um resultado individualizado e único para você.
Sim. Essa é uma combinação viável quando pensamos em tempo de cirurgia e por se tratar de áreas a serem operadas muito próximas.

Entre em contato

plugins premium WordPress

Procedimentos

SPA

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.